domingo, 28 de março de 2010

B16 borrifa-se no exemplo de Jesus Cristo


Foi divulgado o programa da excursão do papa católico Bento 16 a Portugal. Decorrerá de 11 a 14 de Maio próximo e não estão previstos actos de caridade.

Dar esmola é um dos mais badalados requisitos funcionais da propaganda católica para aspirar às graças celestiais. Percebe-se! Sendo a igreja católica, nos nossos dias, um instrumento de amaciamento social, a caridade contribui para camuflar os gritantes desníveis sociais. Dar uns trocados parece bem, não há televisão que não divulgue gestos fingidos de quem vive com milhões!

Porém, é grande a estranheza pelo facto de o chefe máximo da "holding" católica não cumprir, em Portugal, aquele preceito. Nem um cêntimo, nem um único…

Pois bem, B16, guardião máximo de um património apreciável, responsável por chorudos investimentos em sectores variados, não vai dar nem um chavo ao mais pobre dos pobres portugueses.
.
Das duas três, ou é forreta ou tem a agenda completamente preenchida com comícios e encontros com gente fina, pessoas de bem, ricos e poderosos. Ou...

Que diria Jesus Cristo desta indiferença pelos pobres!? Ele, que lavava os pés aos mais desventurados e doentes e dava de comer a quem tinha fome…

E não vivia em palácios rodeado de criados e de mercenários suiços!

?????

Sem comentários: