sexta-feira, 19 de março de 2010

Limpeza de Portugal


Entre os cerca de 100 mil voluntários que sábado vão ‘Limpar Portugal’ em mais de 10 mil pontos em todo o país, encontrar-se-á o próprio Presidente da República. Cavaco Silva vai integrar a acção em Sintra, contribuindo assim para a remoção de 70 mil toneladas de lixo espalhado em espaços verdes. http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=166258

É útil este exemplo, pois o Estado de Portugal precisa de profunda limpeza.

Porém, Cavaco Silva teria de ser destemido para dar uma grande vassourada e não se ficar pela recolha de um lixito sob os holofotes televisivos.

Sonho com vassouras, vasculhos e piassabas, esfregonas, sabonária, desengordurantes e coragem a rodos. E no sonho vejo muito lixo a esconder-se debaixo das carpetes de palácios e palacetes, sacudindo para longe olhares não comprometidos e jornais de investigação.

E ainda sonho que acordo a festejar a limpeza de Portugal, um país limpo, em que todos acreditam nos políticos, especialmente nos que mandam mais, um povo agradecido ao Presidente da República.

Pena ser um sonho. Um sonho de esperança, uma ambição de que não abdico: ter orgulho nas palavras e nas obras de quem foi eleito para nos ajudar a ser mais felizes.

?????

Sem comentários: