segunda-feira, 22 de março de 2010

Descrédito de largo espectro

Passos Coelho afirmou que Portugal tem "o primeiro-ministro mais descredibilizado desde o 25 de abril" e que "já ninguém acredita que este seja um Governo de legislatura". [Expresso].
.
Que novidade!

Não é preciso ser vidente para chegar a esta conclusão, basta falar com amigos, vizinhos e com gente que não deva favores à corte de Sócrates nem esteja instalado no "centrão dos interesses"!

Passos Coelho tem um problema de visão, pois não vê as sondagens que, apesar daquele descrédito, dão maioria ao PS. O vazio do PSD vai resolver-se em breve, trocando uma senhora também desacreditada por alguém com o mesmo fim dela. Isto é, qualquer que seja o nº 1 eleito, a tradicional conflitualidade social-democrata vai manter-se, ficando assegurada a normalidade do partido. Sem crédito popular, portanto.

O problema de Portugal é outro. É o de estar saturado de suspeitas sobre o ainda PM e não vislumbrar ninguém capaz de o substituir.

Coelho até pode ser eleito, o que o fará muito feliz. Ao povo não; os portugueses, não se identificando com os seus discursos emproados, a lembrar os saiotes aramados de Marie Antoinette, esses descrêem.

-----

Sem comentários: