quinta-feira, 25 de março de 2010

Mulheres contra a escravatura infantil


Centenas de mulheres manifestaram-se ontem frente ao Parlamento iemenita, em Sanaa, em apoio a uma lei que estabelece como idade mínima para o casamento 17 anos para as mulheres e 18 para os homens. A iniciativa foi uma resposta ao protesto que no domingo milhares de mulheres tinham feito contra esta lei, que combate o hábito de as raparigas se casarem muito novas no país, algumas com 12 anos e ainda menos. Entre as manifestantes estava Nojoud Mohammed Ali, que há dois anos conseguiu o divórcio depois de o pai a ter obrigado a casar, aos oito, com um homem 20 anos mais velho.http://jornal.publico.pt/noticia/24-03-2010/iemenitas-pedem-idade-minima-de-casamento-19052801.htm

Tradição, berram os pedófilos e as mães analfabetas.

O islão é bandeira que arregimenta mães ignorantes, pais interesseiros e abafa crimes contra crianças e adolescentes. O saldo aí está: centenas protegem as raparigas e milhares atiram-nas para as garras de pedófilos legais.

As centenas são a centelha de luz que contrasta com a maioria que escraviza adolescentes em muitos países ditos muçulmanos.

+++++

Sem comentários: