domingo, 21 de março de 2010

Vândalos impunes no futebol

No início da segunda parte do jogo Benfica - Porto vi pedaços de cadeiras e ferros atirados para a baliza de Quim e para o relvado.

Quando, há uns anos, os hooligans britânicos fizeram disto e bem pior, o governo encheu os estádios do Reino Unido de câmaras de vídeo e estes crimes foram sustidos.

Não percebo porque razão não se identificam os vândalos que, nos nossos estádios, destroem materiais, perturbam os jogos e afastam as pessoas decentes do futebol.

Identificados, levados a tribunal e punidos com mão pesada (removendo os paninhos quentes da lei) estes energúmenos teriam comportamentos que a educação não lhes deu.

----

3 comentários:

Anónimo disse...

É uma vergonha que em Portugal - que tem suspeitas e vergonha também do seu primeiro ministro - haja escândalos destes que permanecem impunes. Como é possível que circulem autocarros em estradas nacionais com passageiros em cima do tejadilho? Como é possível que por onde passem as caravanas destes arruaceiros deixem um rasto de destruição? Como é possível que num momento de espectáculo desportivo nacional, sejam postos em causa os mais elementares direitos à segurança e ao bem estar?
Que se invente uma forma de irradicar estes estúpidos, e em definitivo, dos nossos estádios.

Formigarras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Formigarras disse...

Irresponsáveis nos tijadilhos... são uma vergonha para as claques, para as várias polícias, para o ministro que as tutela, para o Ministério Público (que não vê televisão). Envergonham Portugal.

Precisamos de um Governo responsável.