quinta-feira, 4 de março de 2010

Mentira sindical

É uma mentira descarada


Não acredito que esta percentagem tenha alguma fiabilidade. Nem de longe, de muito longe!

Fiz muitas greves na Função Pública e nunca os números apontados pelos sindicatos se aproximavam sequer da adesão efectiva. A chico-espertice sindical indicava os Serviços de maior adesão e extrapolava o intransponível. Durante anos foram os portageiros da 25 de Abril os eleitos como montra das greves na Administração Pública. Era fraude nessa altura e suspeito que não melhoraram.

Os números do governo, dos diferentes governos, poderão não ser exactos, mas uma coisa garanto. Nos organismos em que trabalhei havia alguém de porta em porta, em todas as suas unidades, a contar os Profissionais em greve. Nunca vi sindicalistas a fazê-lo e muito menos jornalistas!

Os sindicatos ficam muitos contentinhos em mentir aos quatro ventos e encontram eco nos jornais. E admiram-se de só meia dúzia de gatos estarem sindicalizados! Por isso os sindicalistas vivem à conta do Orçamento de Estado em vez de serem as quotas dos associados a financiá-los.

Os jornais, neste caso o DN, também não fazem um trabalho sério: não investigam, não fazem contas, comem o gato aldrabado sem dignidade.

----

Sem comentários: