terça-feira, 31 de maio de 2011

Enfeite eleitoralista

.
À procura de cartazes da campanha para as próximas legislativas, dei com isto no sítio do CDS: http://esteeomomento.cds.pt/. Clique na imagem para se aperceber melhor da dimensão da coisa.

Não surpreende, pois Portas é malabarista de muitos recursos. Chapéus, boinas e capote alentejano é com ele e agora mostra a sua versão campónio em camisa de seda.

O que importa mesmo é perceber a atitude do político.
Quererá imitar Louçã, catrapiscando votos daquelas bandas? O certo é que o estilo bloquista é compatível com uma vasta gama de ambientes, entrando com naturalidade na sala do lavrador e na cozinha do caseiro.
Ao contrário, a figura de Portas, “démodé” de muitas décadas, não abre muitas portas. Os camionistas não andam assim e as tascas acabaram há muito.
Se a ideia é passar a mensagem de machão, a Bobone desanca-o mal lhe ponha a vista em cima. Como lhe farão os eleitores.

PP não se deu conta que a direita prefere gente sóbria, circunspeta e austera. São pessoas que olham de esguelha as traquinices do candidato, mesmo que lhes defenda os valores marialvas, coisa de outros tempos, tal como o piroso enfeite populista.
----

Sem comentários: