quinta-feira, 6 de outubro de 2011

República fotográfica


Uma República de chapéu é o título do Expresso para a sua fotogaleria sobre as comemorações da implantação da República. Foi ontem na lisboeta Praça do Município e o produto completo está aqui http://aeiou.expresso.pt/uma-republica-de-chapeu-fotogaleria=f678417#ixzz1ZzWe5CLb

Virando a objetiva para um “cenário pintalgado de gente literalmente a fritar com o caloro fotógrafo Luiz Carvalho fez uma bela reportagem dos variados meios usados pelos comemorantes para suportarem o tórrido sol. Padre e madames empoadas, Zé Povinho e putativos assessores, todos registados com tapadura.

 A que aqui apresentamos é notável, pois não é todos os dias que a atenção e o dedo do artista e a velocidade do obturador conseguem apanhar um dedo em riste.

Os retratados não são figuras públicas, mas fazem boa figura, pois até a fita do chapéu tem as cores republicanas. Tão republicanas como algumas palavras de Cavaco.
O mesmo Cavaco que suscita um sorriso maior que o do senhor destapado: quando é que faz de PR em vez de se fingir economista!?

++++

Sem comentários: