quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A negociata cirúrgica implantou-se


As autoridades de saúde francesas vão pedir às 30 mil portadoras de implantes mamários da marca PIP (Poly implants prothèses), em França e no estrangeiro, que os retirem como medida de precaução. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Saude/Interior.aspx?content_id=2196298

Precaução autêntica destas autoridades seria impedir o implantar dos implantes, salvo, é claro, nos casos de reconstrução mamária por doença ou ferimento.

A esmagadora maioria dos implantes são desnecessários, sendo o culto do parecer sobre o ser a causa deste grande negócio cirúrgico. A ânsia metamórfica é tal que me chegou informação de uma família de fracos recursos que ficou com a corda na garganta para a filha, que nem é feia, ter um par de mamalhonas.

Todos temos uma ou outra peça de que não gostamos por aí além, é normal.

Como é normal habituarmo-nos a um nariz mais avantajado, a uma papada assim e a umas orelhas assado! Mas daí a convertemo-nos em febra na mão de talhante vai um mundo. Um mundo sem ética.

Estética lhe chamam eles, com mil alegações de bem estar e bem parecer. Para certa gente aparecer por aí impante de papo cheio.

----

Sem comentários: