quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Angola – Gigantesca fraude eleitoral em marcha



 
Acabo de ver no "telejornal" da televisão de Angola a descomunal, despudorada e incessante propaganda ao MPLA, ao "governo" e ao cleptocrata "presidente".
Dos partidos concorrentes são dadas pinceladas, enquanto o MPLA é permanentemente associado ao sucesso da reconstrução nacional, às obras em acabamento e às melhorias rodoviárias.
O eterno "presidente" Santos visita obras aeroportuárias no leste do país, faz chochos discursos e dá-se a banhos de multidão.

E estruturas locais e regionais do partido no poder trazem dirigentes de instituições do Estado às arrudas e distribuem prendas, adereços e oferecem triciclos motorizados de carga e de passageiros.
Para um povo com tantas carências e com tão baixa escolaridade, a campanha eleitoral do MPLA é um arrastão. São tantos os Cidadãos comuns diante das câmaras a proclamarem a bondade do partido que muito dificilmente a concorrência partidária lhe chegará aos calcanhares nas contas finais.
Mesmo que o apuramento seja exato, a fraude da desproporção de meios dos vários partidos e especialmente a desbragada propaganda televisiva situacionista arrasará a oposição. Reduzi-la-á a migalhas.

Vá ou não a ONU acompanhar o ato eleitoral e por mais neutros e meticulosos que sejam os observadores estrangeiros, as eleições estão já viciadas, corrompidas; a fraude mete-se pelos olhos dentro.

Pobre povo angolano!!!

-----

Sem comentários: