quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Galos, cartões e capões



O Pingo Doce deixará de usar o Multibanco em compras abaixo de 20 euros;
A SIBS, gestora dos pagamentos eletrónicos, diz que o sistema é «conveniente, seguro, eficiente e inovador».
Uma senhora que fala muito bem, ouvi-a na TSF, diz que lá fora os preços cobrados pelas operadoras destes processos anda entre a metade e um terço da tabela SIBS.
O meu vizinho Martins, sempre em negócios, acha que conveniente é, sim senhor, e a minha prima Felismina também diz que sim senhor, é seguro e inovador, ela que é a coca-bichinhos da família.

E eu, caro senhor, o que é eu que acho!? Eu, quer mesmo saber o que penso, eu que nunca fui para aqui chamado!?
Bom, acho que é luta de galos. Galarões, pois então. Acho que se fosse assim tão eficiente o Pingo Doce não mordia a sua própria carne, pois pode perder vendas com essa recusa do dinheiro em cartões.
E já que me descosi, fique sabendo que acho que essa panelinha dos bancos, um sistema único, sem concorrência, um monopólio, por mais eficiente de que se gabe ser, faz os preços que quer. Ainda por cima sabendo nós, vossemecê e eu, o meu vizinho Martins e a minha prima Felismina, que os bancos à rédea solta sempre cantam de galo.

E nós, neste combate de galos gigantes, sendo mansa arraia-miúda, não passamos de simples capões.

Sem comentários: