terça-feira, 5 de julho de 2011

Aldrabão reconfirmado



Ao ler Sucessor de Sócrates tão aldrabão como Sócrates aqui publicado a 1 de Julho, o meu amigo João disse que eu exagerara. Palpita-me que És tão radical! lhe ficou debaixo da língua, a queimá-la com o esforço da contenção.
Fiquei a pensar e fui reler a prosa e consultar duas fontes geralmente bem informadas.
O Sol do mesmo dia titula Passos e Catroga já tinham previsto corte no subsídio http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=23073

Ora o arranjo Coelho - Catroga precedeu as eleições, pelo que o agora PM sabia muito bem que corte faria se chegasse ao governo, apesar de ter calado a sua dimensão na campanha eleitoral!

E a justificação do imposto de 50% do subsídio de Natal, há dias, com estatísticas recentes do INE, não passa de oportunista poeira para os olhos com que enganou os Cidadãos. Enganou, João!

Para que o meu bom amigo, avesso a afirmações contundentes, não fique com amargos de boca, fui ainda a outro tira-teimas.
Aldrabão, segundo o http://www.priberam.pt/, é, sem tirar nem pôr, mentiroso, trapaceiro.
E se Passos Coelho não mentiu, omitiu, ludibriando os seus concidadãos, ou seja, aldrabou-os.


Oh João, se eu amaciasse isto estava também a aldrabar-te!
 -----

Sem comentários: