E este transmite?
Só se for a imagem de liderança de um jardim infantil, que aquelas letrinhas, desenhadas a medo, transmitem, sem a mínima hesitação, a ideia de uma criança dos seus três, quatro anitos a desenhar, muito a custo, os seus primeiros e . Depois, num zelo meticuloso liga a perna do e às costas do d .
E lá continuou a miúda a arrastar o lápis, quiçá rasgando a folha, até pegar o d ao p .
Caro leitor, estimada leitora, diga lá se não sofreu um bocadinho ao imaginar o seu filho a partir bicos de lápis na esforçada escrita de edp . Tudo pegado, amor!
"Rebranding" lhe chamam os vendedores de artes gráficas, dourando a pílula, pois em inglês impressionam mais facilmente os incautos. Esses mesmos que escrevem os textos que os chefes das empresas fazem suas em promoções nos jornais.
Mas "rebranding" EDP porquê?
É verdade que o anterior logo da elétrica não era grande espingarda, mas a empresa já teve uma marca que traduzia a sua atividade e foi inexplicavelmente abandonada.
Este tique de mudar o logo regularmente como coisa descartável não é nem saudável nem inteligível. Para lá da perda de referências que induz e do que diz o gestor de luxo da "rebrandada", eu digo que quem paga este novo-riquismo somos nós, os clientes da EDP.
Lembrai-vos de quão pucas vezes mudou a concha da Shell, uma das maiores empresas de energia do mundo:
É uma pena que o provincianismo não seja pecado católico...
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