segunda-feira, 4 de julho de 2011

Google cheira a esturro

 .

Top Secret



A Google deverá ser julgada por ter interceptado comunicações de ligações sem fios através dos carros do serviço Street View.

A empresa revelou, em Maio, que os carros tinham inadvertidamente colhido dados de redes sem fio inseguras em mais de 30 países. Os queixosos alegam que o Google pode ter tido acesso a e-mails pessoais, passwords, vídeos e outros documentos. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=1896206

Que a recolha de imagens para o Street View seja realizada com equipamento de comunicações compreende-se. Os dados terão de ser enviados para algum lado e seria mais caro se andassem com um “caixote” para os armazenar até essa remessa se realizar.
O que é suspeito é que o tal equipamento esteja dotado de sistemas de interceção de ligações sem fios.

Ficam um certeza, duas perguntas e um grande medo.
C. Não foi inadvertidamente que a Google captou dados ilegal e ilegitimamente. Estão mangando conosco. Não tivesse colocado tais sistemas nos carros e nunca nada de inadvertido aconteceria.
P1. Estará a Google nalguma parceria público privada com alguma agência de espionagem, CIA, Mossad, FSB, MI6 ou só quereria fazer negócio com os dados roubados?
P2. Portugal, a ANACOM e os nossos SIS / SIR deram pela marosca e tomaram contra medidas?
M. O medo do fim da privacidade das pessoas de bem.

-----

Sem comentários: