terça-feira, 2 de outubro de 2012

12ª Manifestação ética pela demissão do aldrabão

 
 

– Vão pró caralho!
foi a forma grotesca com que um motorista* se dirigiu aos concidadãos que ontem à tarde defendiam, frente à Assembleia da República, a ética e o afastamento de Miguel Relvas do governo.
 
Estiveram lá 9 portugueses, número pouco expressivo, evidentemente, mas mesmo assim, capaz de suscitar gestos e sorrisos de apoio opostos àquele, de muitos dos que passavam de carro.
 
Sim, é pouca gente, mas sim, são pessoas convictas, determinadas a continuar o protesto até à demissão do aldrabão. Até que um mínimo de respeitabilidade seja reposta no governo de Portugal.
 
Um governo com uma criatura com o perfil do Relvas é um vexame para o país e uma mancha na nossa imagem externa. Pior, que respeitabilidade tem o PM Passos ao negociar com a tróica, quando tem no seu seio quem mente despudoradamente e diz que a sua mentira foi um lapso!?
 




 

Relvas rua! na festa da República

No próximo 5 de Outubro, sexta-feira, novamente às 19H00, repetir-se-á a manifestação junto ao parlamento com o mesmo propósito. O encontro é na “Ilha Ética”, o pequeno empedrado junto à casa amarela.
 
Festejar-se-á a República gritando: 

Relvas rua!

A decência não tem equivalência

Ética sim – Relvas Não: Demissão do aldrabão

e serão exibidos cartazes e faixas em prol da ética, enquanto os estridentes apitos vaiarão a presença de Relvas no governo Passos.
 

Afirmação cívica

E voltará a ser um protesto pacífico, como sempre tem sido, repudiando-se quaisquer arruaça, violência ou tentativa de agressão ou invasão, ameaças à ordem pública já publicadas no facebook. E que aí foram denunciadas por gente do Grupo de manifestantes de 16 de Julho frente ao parlamento.
 
E perfeitamente demarcadas as águas turvas de quem queira criar incidentes ou provocar confrontos que nunca se sabe como acabam. E podem acabar mal… política e fisicamente.
 
_______________

 * Cidadão pouco dado à cidadania ativa, um pouco representativo agente do obscurantismo nacional.

 

Sem comentários: