13 Cidadãos na 13ª Relvas rua!
Ontem, 5 de Outubro, assim celebraram a implantação da República. Novamente frente à Assembleia da República, às 19H00, porém silenciosos, sem apitadelas nem palavras de ordem.
De facto, esse seria um esforço inglório, pois a "Ilha Ética" junto à casa amarela e todo o espaço defronte da escadaria do palácio de S. Bento estava pejado de outros manifestantes mais ruidosos. Com outros objetivos, com outros temas e lemas e especialmente com outra atitude. A ela voltaremos.
A invasão do parlamento tinha sido anunciada no facebook e os Relvas rua! demarcarram-se de qualquer arruaça, fazendo o seu protesto Ético tranquilamente no passeio próximo das escadas da Travessa da Arrochela. Foi alheio ao derrube das grades que cercavam o parlamento e as inocentes tentativas de "invasão" nem sorrisos lhes colheram.
Tão calma foi a sua intervenção cívica que nem vaiou o ministro Relvas, confesso aldrabão, nem sequer gritou
A decência não tem equivalência!
E às 20H00, como tem sido habitual desde as primeiras manifestações Ética Sim - Relvas Não! enrolou a faixa, dobrou os cartazes e ficou à esperada boa notícia, a queda do "Coordenador político" do Passos.Gov.pt.
Viva a República!
+++++
Sem comentários:
Enviar um comentário