sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Políticos cobardes no dia da República



Maria de Belém declarou-se desconfortável por a sessão solene de enaltecimento da República se ter realizado num gueto de que foram afastados os cidadãos comuns.

Gueto não foi palavra usada pela PS, é ênfase Formigarras.

Porém, ela e toda a classe política portuguesa foram a correr encafuar-se no Pátio da Galé, todos longe da arraia-miúda.

Arraia-miúda também não foi usada por qualquer daqueles a que as televisões deram eco. É também um enfático grito de revolta Formigarras.

O próprio Costa, o presidente da Câmara de Lisboa que disse o que vai na cabeça de muitos portugueses, obedeceu, de rabinho entre as pernas, à cobarde convocatória do Cavaco para um canto escondido dos Cidadãos.

Ele os seus correligionários e os barões do PSD e os camaradas do PC e os dôtores do BE e muitos dos figurões do aparelho de Estado não tiveram "unhas" para deixar Cavaco a falar sozinho!!!

Tivessem-nas tido e a República também teria tido a homenagem tradicional na Praça do Município, pois Cavaco, como já nos habituou, ter-se-ia encolhido.

A cobardia de uns e de outros está a arrastar Portugal para tamanha frustração, total desconfiança nos políticos e revolta surda que não augura nada de bom.

Espero que ao hoje fim do dia, frente ao parlamento e livre de peias partidárias, muitos portugueses festejem a República, a Ética e a dignidade, contra o medo e a mentira, contra a aldrabice e o comodismo.

Sem comentários: