segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Refundir Passos ou basta emigrá-lo!?



Passos quer refundar o memorando da troica sobre o financiamento da dívida de Portugal.
Não é exatamente o mesmo Passos que não tem parado de dizer que esse acordo é para cumprir?
E não foi ele mesmo que também afirmou estar preparado para governar Portugal?

Pois parece não estar preparado nem ter estabilidade emocional para manter o que diz num dia sem voltar com a palavra atrás no dia seguinte.
Por isso mesmo, refundi-lo seria uma solução, uma solução obviamente desumana, portanto impraticável. Tão irrealista como termos um PM tão instável, um cata-vento sem Norte nem convicções sobre o futuro de Portugal.

Em vez de se refundar, mesmo que por nanobiotecnologias, de efeitos secundários ainda incertos, o melhor, para ele e para o país é o senhor ir embora. Pela porta baixa, mas sair. Sair de cena, desamparar-nos a porta, desabelhar, pôr-se a milhas.

Senhor PR está na hora de lhe arranjar uma saída airosa para não parecer empurrado borda fora, algo, como direi, algo subtil, uma proposta irrecusável.
Conselheiro especial de uma ONG humanitária, consultor de uma agência cultural da ONU ou até relações públicas do Banco Central Europeu, porque não!? O Constâncio, que não supervisou a banca e foi convivente, de facto, na monumental fraude do BPN, não foi também empurrado para cima???

Pouco interessa para onde, mas que vá. Emigre-o, senhor PR, dê-lhe do xarope que ele próprio receitou aos concidadãos!
-----
 

Sem comentários: