sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Passos – Eterno “coitus interruptus”


Ao contrário do verdadeiro coitus interruptus, o do Passos não passa de ameaça, reflexo da sua imaturidade, coisa de fedelho, como já se lhe referiram.

No brutal aumento da TSU para os trabalhadores avançou à revelia da Concertação Social, cheio de “pica” fazendo crer que dela dependia a salvação da pátria. Pouco tardou para se encolher, sem arte nem dignidade, metendo-a no saco e a si próprio numa camisa de onze varas.
 
Com a cláusula de salvaguarda do IMI foi o mesmo mete-agora-tira-logo, o seu inconsequente estica-encolhe. O que a lei dizia era que havia um prazo de adaptação, uma folga no aumento deste imposto.
 
Pois o “valente” Passos queria escaqueirar a cláusula e espatifou ainda mais a sua própria credibilidade ao repristiná-la. Mal tinha dito que a ia cancelar, cancelou foi a sua decisão, meteu a viola no saco, encolheu-se, borrando ainda mais a sua imagem de volúvel fala barato. Ordem e contra-ordem é desordem, lembram-se!?
 
Um PM, um estadista, um político sério e responsável, pondera as decisões, reflete e ouve pessoas credíveis, experientes, qualificadas. E mantém o que decide, com pequenos e ventuais acertos.

Passos faz exatamente o contrário.
 
Talvez seja a nossa sorte… pois Portugal precisa urgentemente de um um Homem de Estado à frente do governo.
 
-----
 

Sem comentários: