terça-feira, 30 de outubro de 2012

17ª Manifestação Ética pela demissão do aldrabão


17ª Relvas rua!
29.Out.2012

 
Nove Cidadãos foram ontem à Assembleia da República batalhar pela demissão do aldrabão. Desta vez as grades cercavam toda frente do palácio. Não serão suficientes para o proteger, pois terá de sair, pelo seu pé ou de empurrão.
 


Não é percetivel a razão para o aumento do perímetros das grades. A segurança jamais foi beliscada nas manifestações Relvas rua!, cuja causa Ética é alheia a provocações ou violência.


Curiosamente, no fim do protesto, passando três dos manifestantes frente à residência oficial do PM foram parados pela polícia para que o seu Mercedes de luxo saísse do portão.

A PSP interrompeu a tranquila passagem de três pessoas – três – a meia dúzia de metros do portão para que Passos passasse em segurança.
O medo está instalado no governo.

 
No 5 de Outubro fugiu do povo para o Pátio da Galé, o guarda-costas, há umas semanas, fez aquela cena burlesca de prepotência saloia numa visita do PM e agora a sua residência oficial é blindada ao público.

 
Nunca esta zona, nos mandatos de outros primeiros-ministros, foi alvo de tamanha obsessão pela segurança. Quantas vezes, nas entradas e saídas de carros por aquele portão, o caminho dos transeuntes só era interrompido à passagem dos veículos, a um metro deles!

 
Este temor não é só do PM, pois é patente que o próprio Miguel Relvas está muito nervoso. Basta ver os seus trejeitos de pescoço, esses tiques tão conhecidos de quem está sob pressão e não tem estaleca nem dignidade para a enfrentar.

 
Melhor que qualquer tranquilizante artificial, para Passos ou para Relvas, seria a tranquilidade de Portugal, com Ética e Dignidade. Obviamente sem Relvas no governo!

 
 

Sem comentários: