sábado, 26 de fevereiro de 2011

Elogio a Cavaco

.
Cavaco Silva decidiu devolver mais de 75% do valor da subvenção estatal a que tinha direito face aos resultados obtidos nas eleições Presidenciais de 23 de Janeiro. http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=12073

Se não foi gasto na campanha, que é que lhe podia fazer? Ficar com ele talvez a lei não permita e aldrabar as contas um dia ia saber-se, como aconteceu com as ações da SLN. Ficava mal.

Fez bem, portanto, até porque, nesta altura, há que poupar tudo o que seja despesa inútil. E dar o exemplo e mostrar que se dá o exemplo e passar a informação do patriotismo à Lusa, às televisões e aos jornais "institucionais".

Cá por mim, com parte daquele dinheiro, o Orçamento de Estado até lhe podia pagar um par de fatos decentes – dois – para não fazer esta figura à Marcelo Caetano:

Produto: Presidência da República


Os tempos são outros e nem o presidente do mais rico país do mundo toma posse com uma farpela tão pomposa como ridícula.

Será, quiçá, a vaidosa ostentação monárquica que inspirou Cavaco Silva! Ou uma forma subtil de obnubilar o seu processamento voraz de bolo-rei, bem vivo na memória de todos os portugueses.

Porém, um presidente que tanto fala de economia tem uma especial opção, ainda mais económica, verdadeira poupança, sem desculpas de "dignidade do Estado". Bastava inspirar-se no embaixador à sua direita e institucionalizar um traje tradicional. O que não falta por aí são estilistas para pegar na ideia. Certamente criariam um fato de estadão, à altura dos nossos maiores.

+++

Sem comentários: