segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Terroristas à solta no Seixal, Portugal

.
Um grupo de 10 pessoas pegou fogo a um autocarro, domingo à noite, na Arrentela, no Seixal. Dois indivíduos entraram no veículo da TST, quando este parou para deixar passageiros, na zona da Boa Hora, cerca das 21.30 horas, e forçaram o motorista a sair. Depois, o grupo regou o autocarro com combustível e chegou fogo à viatura. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1788939

Isto demonstra a gritante impunidade a que chegámos, a nulidade que é o MAI e a esquizofrenia dos deputados, que olham o país do alto das suas mordomias, indiferentes ao sentir dos portugueses e à destruição de património.

A cada crime, é prometido reforço da segurança, mas a sua causa principal, a impunidade, ultrapassou há muito o foro policial. Por melhores informações que a PSP, a GNR e o próprio SIS recolham, é impossível detetar ações deste calibre.

Dez pessoas encontram-se, bebem uns copos e toca, vamos queimar um autocarro! Em Portugal, não na África do Sul nem no Brasil, não na Venezuela nem na Somália...

Isto é absolutamente intolerável e acontece pelo estado de desleixo para que o parlamento, o governo e alguns juízes atiraram a justiça. Leis frouxas, códigos tolerantes com os criminosos e liberdade de condenados sem expiarem os seus crimes, sem se aperceberem do dano que causam à sociedade. Ou, pior, ridicularizando-a e aos que foram eleitos para governar mas apenas fingem fazê-lo.

E os irresponsáveis políticos causadores da insegurança reinante ainda são acolitados por "especialistas" que defendem a reinserção social por via dos paninhos quentes para vândalos e associações de malfeitores.

Bem pelo contrário, precisamos que a cadeia castigue, lembrando a cada momento que qualquer crime será pago com língua de palmo.

Este tipo de crimes nunca envolve políticos, sempre protegidos, sempre longe, sempre alheios ao dia-a-adia do Cidadão comum. Vivessem-nos eles e tomariam medidas sérias para controlar a criminalidade.

Talvez ainda não tenhamos tocado no fundo, mas quando lá chegarmos e se começar a fazer justiça pelas próprias mãos, aí será tarde. Já muita gente sofreu e nunca se sabe se não sobrará também para os políticos.

-----

Sem comentários: