terça-feira, 8 de março de 2011

Catanada na verdade

Cerca de 20 pessoas foram hoje detidas em Luanda, incluindo o rapper angolano “Brigadeiro Mata Frakus” e jornalistas do “Novo Jornal”, quando se preparavam para dar início aos protestos anti-governo marcados para hoje. http://www.publico.pt/Mundo/cerca-de-20-manifestantes-detidos-em-luanda_1483570

Ora cá está a reação da autoproclamada democracia angolana à liberdade dos Cidadãos. Sim, acredite-se ou não, a Televisão Pública de Angola, dando eco a barões governamentais, intercalou a palavra democracia como refrão dos seus "noticiários" recentes!

Depois da agressiva campanha televisiva contra os que contestam a cleptocracia, eis a resposta do ditador. Ao exaltar a paz e o não regresso à guerra, o governo quer confundir os angolanos, insinuando que os manifestantes pretendem pegar em armas. O que não tem qualquer fundamento, pois só desejam a arma da verticalidade!


A palavra democracia, como estas prisões demonstram, nada significa para Eduardo dos Santos, seus aliados e beneficiários. Toda a encenação dos últimos dias mais não foi que a preparação do terreno para combater com mão de ferro quem critica o poder instalado.

Deixo aqui uma palavra de apreço pelos que, com risco de prisão e de morte, desmascaram a farsa de democracia em Angola.

-----

Sem comentários: