quarta-feira, 27 de abril de 2011

A tróica e a mão de vaca

.
Azafamado à cata de boas notícias, vou ignorar os 23 milhões que o casamento de dois humanos vai custar aos súbditos britânicos. É um financiamento encoberto, à revelia da União Europeia, uma ajuda encapotada aos agentes turísticos e a toda a respetiva cadeia de valor. Não alinho em ilegalidades.

Os outros milhões, os 25 que Obama dará aos contra Kadafi, também podem não ser um bom negócio. Ainda não se sabe quem são estes opositores e eu oponho-me terminantemente a quem não garante liberdade religiosa. Ainda por cima mesmo aqui nas nossas barbas, do outro lado do Mare Nostrum.

De manhã falaram-me em mais milhões, os que a administração eleitoral irá aplicar para que a barraca das últimas eleições não se repita. Continuo sem a boa notícia, pois foi-me prometido um virtuoso Cartão de Cidadão com funções eleitorais e o tortuoso número de eleitor continua a azucrinar-nos.

Abro o Expresso ponto pt e continuo na mesma: Pacheco Pereira não acredita no Sócrates. Nem eu; onde está a novidade? É isto notícia!?

Mais abaixo, descubro a foleirice com que José Lello renega ter chamado foleiro a Cavaco. Aqui, azar o meu, até tenho duas más notícias: Um "socialista" que não pensa ou pensa ao retardador e o branqueamanto do Cavaco que, quando PM, liquidou a nossa agricultura. Você, caro leitor e estimada leitora, se tiver dúvidas, vá às bancas de fruta dos superes e veja a origem do que vendem. Onde estão as laranjas da Vidigueira? Nem uma! E os laranjais lá vão murchar…


Bom, não posso desiludir, tenho de dar boas notícias. No ténis do Jamor há bons resultados, enquanto na energia poupamos €350 milhões em importações. E a DECO vai dar dicas à tróica.

Esta última, foi um achado: é a boa notícia do dia do Formigarras.

Foi uma excelente ideia. Quem melhor que a defesa do consumidor para dizer aos senhores de Bruxelas, de Frankfurt e de Washington que a receita FMI é muito perigosa para a retoma económica!?

Talvez persuada a dita tróica que, se muitos portugueses apertarem o cinto, o mercado dos coiros cai a pique!? E com ele toda a fileira do cabedal, da pecuária à curtimenta. Chegar-se-á ao dramático ponto de não retorno, com os pobrezinhos sem dobrada nem mão de vaca e adeus retoma, lá se vai a alavancagem da procura interna.

Quero muito o sucesso da DECO.


HN

???

2 comentários:

amFonseca disse...

quem diz mão de vaca diz tripas ou pescoços ou miudezas...

Formigarras disse...

Ou isso!
A tróica ainda põe os "populares", isto é, quem não tem brasão nem tostão, a papar vísceras!