terça-feira, 10 de abril de 2012

Corrupção imparável




Angola: Corrupção crescente
O nível de corrupção em Angola já afecta os direitos fundamentais, garantiu ontem à Lusa, em Luanda, o presidente da organização não-governamental Associação Justiça, Paz e Democracia, após a divulgação de um relatório sobre a corrupção no país. http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=FD773AB3-5CFA-4DDD-A902-9ED04C42ADDD&channelID=00000021-0000-0000-0000-000000000021

Será possível?
E lá voltamos a Gulbenkian e ao cabritismo.
Ouvi de um moçambicano, há um par de anos, que este corresponde a “cobranças” proporcionais às posições ocupadas num país. O manga de alpaca espreme quem atende ao balcão, o diretor cobra por assinaturas e lá mais para cima é um vê se te avias a perder de vista.
E a que propósito é Gulbenkian para aqui chamado!? Ele era só “Senhor 5%”…
A catana e a roda dentada da bandeira de Angola corresponde aos ícones comunistas foice e martelo. Estes representavam os trabalhadores agrícolas e industriais, porém, o símbolos proletários do MPLA converteram-se em marca de peculato, abuso de poder e enriquecimento ilícito.
Atualmente a roda dentada traduz o esmagamento da liberdade e a catana a devastadora pilhagem dos recursos de todo um povo em benefício de uma oligarquia ávida e despudorada.
Por isso a resposta à pergunta é sim.
Sim, aumenta a corrupção em Angola.
Basta ver a participação acionista da "corte" de Eduardo dos Santos em empresas portuguesas. E os parceiros angolanos das nossas grandes sociedades naquele país.
Dê aqui uma espreitadela: http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrup%C3%A7%C3%A3o_em_Angola

-----

Sem comentários: