sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Dura lex" protege Arrábida

(Expresso)

 
Casa da mulher de José Magalhães demolida na Arrábida.

A mulher do secretário de Estado da Justiça viu cair a sua casa, construída ilegalmente há cerca de 30 anos, junto à Aldeia da Piedade (Azeitão), no Parque Natural da Arrábida, em Setúbal.

Um seu amigo contesta a actuação do instituto: "O ICNB não acautelou devidamente as questões ambientais. O sistema que escolheu para a demolição iria provocar uma enorme nuvem de pó e provocar danos na vegetação da zona envolvente." http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1614091

O contestatário da reposição da legalidade está tão preocupado com os danos do pó na vegetação como lhe foram indiferentes os danos provocados pela casa na fauna e na flora da Arrábida! Que argumentação mais arguta…

Estão de Parabéns o presidente do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade e o Juiz que não cedeu a manobras dilatórias.

Os Parques Naturais têm de ser protegidos e foi o que aconteceu com esta resposta firme à construção ilegal na Arrábida. Foi um golpe pedagógico na impunidade que grassa em Portugal, o que merece especial louvor.

++++

Sem comentários: