quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Banir polícias em "ação de massas"

"O Governo não tolerará qualquer greve na PSP"
Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna
.
.
"A lei em Portugal proíbe o exercício de direito à greve na PSP", disse o secretário de Estado, após a divulgação, na terça feira, do pré-aviso de greve do Sindicato Nacional da Polícia entre os dias 19 e 21 de Novembro, durante a realização da cimeira da NATO em Lisboa.  http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1657807

É positiva a rápida tomada de posição governamental. Mas foi pouco. O que se esperava na defesa do Estado de Direito seria a inequívoca determinação de despedir todos os polícias que fizerem greve. Todos. Além do processo judicial que se lhe seguirá, mas isso já cabe ao Ministério Público.

O Secretário de Estado também transmitiria mais segurança aos portugueses se anunciasse que os mandantes do Sindicato Nacional da Polícia, autores morais da ilegalidade seriam presos no flagrante ato criminal.

É bom lembrarmo-nos de que este tomar de pulso dos polícias agitadores já vem de trás. Tem uma longa história de desafio à lei. Há que acabar com estas manobras a todo o custo. Portugal precisa de estabilidade e ela não pode ser beliscada por quem tem o dever de a preservar.

+++

Sem comentários: