quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sobretaxa às reformas multimilionárias

.
Assisti, na semana passada, à apresentação do livrinho Economia Portuguesa – As últimas décadas, de Luciano Amaral, em que um dos comentadores foi Eduardo Catroga.

Edição da Fundação Francisco Manuel dos Santos, de que o sociólogo António Barreto é um profícuo ideólogo, integra uma coleção que visa a análise cuidada da nossa sociedade.

Os comentários de Catroga centraram-se na percentagem de convergência de Portugal relativamente à dúzia de países europeus mais desenvolvidos. Ao abordar as décadas mais recentes, defendeu, muito empolgado, a redução do Estado social. Redução para nível compatível pelo nosso atual desenvolvimento, esclareceu.

Fico à espera que proponha, com igual veemência, a criação de um escalão especial de solidariedade do IRS que sobretaxe as reformas e pensões multi-milionárias. Ele que se reformou da Soponata com 3.000 contos por mês (três mil contos, quinze mil euros)!!!

Veríamos, assim, a sua taxa de patriotismo e o seu contributo para o equilíbrio das contas públicas do Portugal das classes baixas.

----

Sem comentários: