quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Marinha prestou um bom serviço

.
A Marinha portuguesa não permitiu que a velejadora holandesa de 14 anos partisse de Portimão para iniciar a sua volta ao Mundo solitária, a bordo do seu veleiro Guppy. A Marinha Portuguesa esclareceu que não era a jovem holandesa Laura Deckker quem comandava o veleiro que no dia 18 de Agosto saiu do porto de Portimão. A jovem seguia acompanhada pelo pai e o empresário até sair de águas territoriais portuguesas. http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=23170

Fez muito bem a nossa marinha.

Isto cheira a negócio e negócio com uma menor! Os menores não podem trabalhar, para sua própria proteção, mas arriscar a vida já alguns países permitem. E depois são as marinhas que as vão tirar das tormentas… Os pais irresponsáveis metem dinheiro ao bolso e os cidadãos pagam as operações de socorro!

Ainda não há muito, uma rapariga com a mesma intenção, zarpando da Austrália, meteu-se em apertos e foi salva no pacífico.

Os paizinhos interesseiros têm de ser travados. Como a Marinha Portuguesa fez e por isso lhe é devida uma palavra de apreço, que aqui fica.

+++

Sem comentários: