terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pensar à Século 20

.
Estão a ser desmantelados os postos SOS das estradas nacionais. Os condutores estão a ficar, por isso, por sua conta e risco nos pedidos de socorro. A medida foi duramente criticada pelo presidente da Associação dos Cidadãos Auto-Mobilizados: "É mais um pormenor na vergonha das estradas portuguesas". http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1642137


Quem escreveu, quem aprovou e quem mandou publicar a notícia não terá telemóvel? O senhor daquela Associação não tem telemóvel?

Portugal tem cerca de 16.000.000 telemóveis activos, segundo a ANACOM. Só aves raras não têm o aparelhito. Com esta fartura de meios de comunicação, só essas obsoletas criaturas ou um malfadado esquecimento impedem ligações imediatas. E numa aflição qualquer pessoa nos deixa fazer uma chamada para o 112.

Então para que servirão os renovados postos SOS? Basta pensar um pouco para percebermos que é economicamente insustentável colocar postos SOS de quilómetro a quilómetro. E a intervalos maiores de pouco servem.

Não será simples despesismo? É que tenho ouvido falar em crise…

----

Sem comentários: